Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


suporte:sipac:perspectiva_protocolo

Perspectiva em relação ao módulo de protocolo

Os seguintes módulos do SIPAC estão relacionados ao módulo de protocolo. Esses módulos possuem relacionamentos entre eles e estão ilustrados na figura abaixo:

Descrição dos Relacionamentos

Aqui estão descritas as dependências entre os módulos exibidos na imagem acima.

Requisições: Gera processos ou documentos no momento do cadastro de determinadas requisições. Ao negar uma requisição o processo pode ser desativado. Quando o usuário não realiza o recebimento de processos em um determinado prazo o registro de requisições é bloqueado.

Compras/Licitação: No Módulo de Compras os Processos de Licitação estão associados a processos de protocolo. Operações com o processo de licitação influenciam no processo de protocolo: Abertura, Cancelamento e Retorno.

Orçamento: As operações com empenhos geram processos de protocolo: Registro, reforço, anulação, registros de liquidação e pagamento de empenhos.

Liquidação de Despesas: As operações com nota fiscal geram processos de proto-colo: Estorno de nota fiscal (usado também em Almoxarifado e Contratos). Os processos de pagamento estão associados a processos de protocolo (usado também em Almoxarifado e Contratos). O cadastro de Processos de penalidade gera processo de protocolo. As Notificações de fornecedor estão associadas a um processo de penalidade. As Ocorrências opcional-mente estão associadas a um processo de protocolo.

Patrimônio: Permite que a nota fiscal cadastrada nesses módulos seja protocolada e tramitada para outra unidade.

Almoxarifado: permite que a nota fiscal cadastrada nesses módulos seja protocolada e tramitada para outra unidade. Permite também protocolar as requisições recebidas e enviadas.

Projetos e Convênios: Gera de capa de processo na efetivação do projeto.

Infraestrutura: Gera capa de processo na operação de cadastro de processo de obra.

Contratos: A operação de cadastro do processo de pagamento de um contrato gera uma capa de processo. No cadastro do contrato o sistema recupera o número do processo de licitação no formato original (radical.número/ano-dv), com isso é necessário o módulo de protocolo implantado para usar esse formato.

Faturas: A operação de cadastro do processo de pagamento da fatura gera uma capa de processo.

suporte/sipac/perspectiva_protocolo.txt · Última modificação: 2016/10/11 09:46 (edição externa)