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Módulo de Projetos/Convênios

O sistema de Projetos e Convênios é um módulo do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC) da UFRN. O módulo de Projetos e Convênios é responsável pela gerência financeira dos projetos da instituição bem como o controle de convênios com terceiros.

Esta página descreve este módulo detalhadamente e lista todas as suas operações, manuais de utilização e vídeo-aulas.

Perfis envolvidos

  • EMISSOR ANÁLISE TÉCNICA: Possibilita o usuário emitir uma análise técnica para um projeto.
  • EMISSOR DESPACHO PROJETO: Possibilita o usuário despachar o projeto para o parecer judiciário.
  • EMISSOR NOTA TÉCNICA: Possibilita o usuário emitir uma nota técnica para um projeto.
  • EMISSOR PARECER CONVENIO: Papel temporário, adicionado no momento que o usuário está se logando no sistema, permitindo que o usuário possa emitir um parecer de um convênio de uma determinada unidade (tabela convenios.parecer_unidade)
  • EMISSOR PARECER FINANCEIRO: Possibilita o usuário emitir um parecer financeiro de um projeto.
  • EMISSOR PARECER JURÍDICO: Possibilita o usuário emitir um parecer jurídico para um projeto.
  • EXECUTOR CONVENIOS FUNPEC: Habilita o usuário para realizar cadastro, manutenção, controle de aditivos vinculados a convênios firmados com a fundação ligada à instituição
  • EXECUTOR_SETOR_PROMOCAO_FUNDACAO: Habilita o usuário da fundação vinculada à instituição a analisar os dados da planilha orçamentária vinculada ao convênio
  • GESTOR CONVÊNIO LOCAL: Este Papel determina a um usuário permissão de acessar Convênios de suas unidades através do portal administrativo
  • GESTOR CONVÊNIOS: Habilita o usuário para realizar cadastro, manutenção, controle de aditivos vinculados a convênios firmados com a instituição.
  • GESTOR ORÇAMENTO CONVENIO: Habilita o usuário a associar uma unidade orçamentária ao convênio. Esta unidade será utilizada para a execução do orçamento do convênio.
  • GESTOR PROJETOS: Habilita o usuário a ter acesso a todos os links da aba Projetos do módulo Projetos.

Manuais dos Usuários de Projetos e Convênios

Clique no link Página para Impressão, caso deseje acessar e imprimir a lista de manuais deste módulo.

Para acessar o módulo de atendimento de requisições, siga o caminho abaixo:

Aba Projetos

Operação Finalidade Caminho do Sistema Vídeo Aula
1 Editar Projetos Submetidos Permite consultar os projetos acadêmicos submetidos no Sistema e realizar alterações nos seus dados. Projetos em Andamento → Editar Projetos Submetidos
2 Alterar Situação do Projeto em Andamento Permite alterar a situação do projeto em andamento, bem como visualizar sua proposta. Projetos em Andamento → Alterar Situação do Projeto
3 Cadastrar Parecer Técnico de Projeto em Andamento Permite encaminhar os projetos às unidades e registrar pareceres técnicos sobre o processo. Projetos em Andamento → Cadastrar Parecer Técnico
4 Configurar Parecer Técnico de Projeto em Andamento Permite cadastrar no Sistema os usuários que irão indicar os pareceristas para determinados tipos de projetos. Projetos em Andamento → Configurar Parecer Técnico
5 Encaminhar Projeto em Andamento Permite dar encaminhamento a projetos que se encontram em andamento na Instituição. Projetos em Andamento → Encaminhar Projeto
6 Meus Projetos em Andamento Permite listar os projetos dos quais o usuário faz parte. Projetos em Andamento → Meus Projetos
7 Consultar Projetos Pendentes de Alocação de Técnico Permite alocar um técnico da Instituição para acompanhar um determinado projeto cadastrado no sistema por meio dos módulos Projetos ou Portal Administrativo. Projetos em Andamento → Pendentes de Alocação de Técnico
8 Retornar Projeto em Andamento ao Coordenador para Modificações Permite retornar projetos em andamento para que o coordenador realize as modificações propostas. Projetos em Andamento → Retornar ao Coordenador para Modificações
9 Anexar/Remover Documentos a Projetos em Andamento Permite anexar um novo documento a um projeto cadastrado no sistema da Instituição e que está em andamento, bem como remover um documento previamente anexado. Projetos em Andamento → Anexar/Remover Documentos → Anexar/Remover
10 Realizar Análise Técnica de Projeto em Andamento Permite realizar uma análise técnica do projeto em andamento, bem como anexar um documento ao projeto. Projetos em Andamento → Anexar/Remover Documentos → Analise Técnica
11 Gerar/Anexar Minuta de Projeto em Andamento Permite gerar ou anexar uma minuta ao projeto. Projetos em Andamento → Anexar/Remover Documentos → Gerar Anexar/Minuta
12 Anexar Nota Técnica a Projetos em Andamento Permite anexar uma nota técnica, em forma de texto ou arquivo a ser anexado, a projetos em andamento. Projetos em Andamento → Anexar/Remover Documentos → Nota Técnica
13 Emitir/Acompanhar Parecer de Projeto Permite visualizar a lista de projetos associados ao usuário para indicação de parecer ou que já tiveram o parecer indicado. Projetos em Andamento → Parecer Técnico → Emitir/Acompanhar Parecer
14 Analisar/Indicar Parecerista Permite indicar pareceristas para um projeto em andamento. Projetos em Andamento → Parecer Técnico → Analisar/Indicar Parecerista
15 Relatório de Situações por Quantidade de Dias Permite gerar um relatório com a situação do projeto na Instituição por quantidade de dias. Relatórios → Relatório de Situações por Quantidade de Dias
16 Consultar Projetos a Vencer em 30 Dias Permite consultar projetos institucionais que vão vencer em 30 dias. Projetos a Vencer → Projetos a Vencer em 30 dias
17 Consultar Projetos a Vencer em 60 Dias Permite consultar projetos institucionais que vão vencer em 60 dias. Projetos a Vencer → Projetos a Vencer em 60 dias
18 Consultar Projetos a Vencer em 90 Dias Permite consultar projetos institucionais que vão vencer em 90 dias. Projetos a Vencer → Projetos a Vencer em 90 dias
19 Cadastrar/Listar Aditivos Permite visualizar a lista de aditivos inseridos no Sistema para um determinado projeto, bem como cadastrar um novo aditivo, se desejado. Movimentações → Cadastrar/Listar Aditivos
20 Editar Projeto Permite visualizar e/ou alterar os dados de um projeto firmado com a Instituição e que tenha sido cadastrado no sistema. Projetos → Editar Projeto
21 Efetivar Projeto Permite finalizar o cadastro de um projeto previamente registrado no sistema da Instituição, deixando-o com status de ATIVO e pronto para execução. Projetos → Efetivar Projeto
22 Registrar Projeto Permite fazer o registro de um novo projeto acadêmico no Sistema. Projetos → Registrar Projeto
23 Remover Projeto Permite remover projetos cadastrados no sistema da Instituição que não serão mais utilizados. Projetos → Remover Projeto
24 Consulta Geral de Projetos Permite realizar uma consulta por projetos previamente cadastrados no sistema da Instituição, bem como visualizar os detalhes de um determinado projeto e/ou imprimi-lo. Consultas → Consulta Geral de Projetos
25 Consulta Geral de Pré-Projetos Permite realizar uma consulta por pré-projetos previamente cadastrados no sistema da Instituição, bem como visualize seus detalhes e/ou imprimir seu plano de trabalho, conforme desejado. Consultas → Consulta Geral de Pré-Projetos
26 Consultar Solicitações de Aditivo de Projetos Permite acessar as requisições, feitas pelos servidores da Instituição, de aditivos em projetos já cadastrados no sistema. Consultas → Consulta Solicitações de Aditivo
27 Consulta de Convênios por Unidade Permite realizar uma consulta por convênios de uma determinada unidade da Instituição. Consultas → Convênios por Unidade
28 Consultar Projetos a Vencer Consultas → Projetos a Vencer
29 Consultar Projetos por Tramitação Permite consultar as tramitações dos projetos cadastrados no banco de dados do Sistema. Consultas → Projetos por Tramitação
30 Consultar Projetos Submetidos pelo Coordenador/Usuário Permite consultar os detalhes das propostas de projetos que foram submetidas pelo coordenador que está acessando o Sistema. Consultas → Submetidos pelo Coordenador/Usuário

Aba Cadastros

Operação Finalidade Caminho do Sistema Vídeo Aula
31 Cadastrar/Alterar Declarações de Projetos Permite cadastrar, alterar e/ou remover as declarações de projeto previamente adicionadas ao banco de dados do Sistema. Declarações de Projetos → Cadastrar/Alterar
32 Cadastrar/Alterar Tipo de Captação de Recurso Tipo de Captação de Recurso → Cadastrar/Alterar
33 Cadastrar/Alterar Status de Projetos Permite cadastrar, alterar e/ou remover os status de projetos previamente inseridos no banco de dados do Sistema. Status de Projetos → Cadastrar/Alterar
34 Cadastrar Partícipe Permite cadastrar novos partícipes no banco de dados do Sistema. Partícipes → Cadastrar
35 Alterar/Remover Partícipe Permite listar os partícipes cadastrados no sistema da Instituição, possibilitando realizar alterações ou mesmo remover suas informações. Partícipes → Alterar/Remover
36 Cadastrar/Listar Forma de Captação de Recurso Permite cadastrar uma nova forma de captação de recurso que será utilizada na submissão de projetos, bem como visualizar a lista das formas previamente cadastradas e as alterar e/ou remover, conforme desejado. Forma de Captação de Recurso → Cadastrar/Listar
37 Cadastrar/Alterar Tipo de Projeto Tipo de Projeto → Cadastrar/Alterar
38 Cadastrar/Alterar Subtipo de Projeto Subtipo de Projeto → Cadastrar/Alterar
39 Cadastrar/Remover Associação de Tipo de Projeto a Captação de Recurso Associar Tipo de Projeto a Captação de Recurso → Cadastrar/Remover
40 Cadastrar/Remover Técnico de Projetos Cadastrar Técnico de Projetos → Cadastrar/Remover

Aba Execução de Convênios

Operação Finalidade Caminho do Sistema Vídeo Aula
41 Cadastrar Acompanhamento de Prestação de Contas Permite efetuar o cadastro do acompanhamento de prestação de contas de um convênio. Execução → Cadastrar Acomp. de Prestação de Contas
42 Associar Concedentes ao Projeto Permite realizar a associação de concedentes aos projetos cadastrados no banco de dados do Sistema. Execução → Associar Concedentes ao Projeto
43 Associar Convênio a Empenho Permite efetuar a associação de determinado convênio a um empenho previamente cadastrado no sistema. Execução → Associar Convênio a Empenho
44 Associar Convênios Permite associar dois ou mais convênios relacionados, que tenham sido previamente cadastrados no sistema da Instituição. Execução → Associar Convênios
45 Atualizar Dados do Convênio Permite realizar atualizações nos dados do convênio, ou seja, inserir dados complementares a um convênio que tenha sido previamente cadastrado no sistema da Instituição. Execução → Atualizar Dados do Convênio
46 Cadastrar Prestação de Contas Permite cadastrar prestações de conta para convênios previamente lançados no banco de dados do Sistema. Execução → Cadastrar Prestação de Contas
47 Cadastrar Situação da Prestação de Contas Permite cadastrar novas situações de prestação de contas, que serão associadas às novas prestações que forem cadastradas no Sistema. Execução → Cadastrar Situação da Prestação de Contas
48 Editar Ocorrência do Convênio Permite alterar as informações e/ou remover ocorrências de convênio que tenham sido previamente registradas no sistema da Instituição. Execução → Editar Ocorrência do Convênio
49 Registrar Ocorrência do Convênio Registrar uma nova ocorrência de convênio no sistema da Instituição. Execução → Registrar Ocorrência do Convênio
50 Cadastrar Repasse Orçamentário Permite cadastrar os repasses orçamentários referentes a um determinado projeto. Execução → Repasse Orçamentário
51 Cadastrar Unidade Orçamentária para Convênio Permite associar determinada unidade orçamentária para um convênio específico. Execução → Unidade Orçamentária
52 Consulta Geral de Projetos Consultas → Consulta Geral de Projetos
53 Relatório de Acompanhamento da Prestação de Contas Permite visualizar o quadro de acompanhamento das prestações de conta de convênios que tenham sido previamente cadastradas no sistema da Instituição. Relatórios → Acompanhamento da Prestação de Contas
54 Visualizar Capa para Pasta Permite emitir a capa para a pasta física de um determinado convênio, contendo os principais dados do mesmo. Relatórios → Capa para Pasta
55 Relatório de Convênios a Vencer Por Período Permite consultar a lista de convênios a vencer por período, sendo possível a visualização e impressão de um relatório contendo informações gerais do convênio. Relatórios → Convênios a Vencer por Período
56 Relatório de Convênios Inadimplentes Permite consultar a lista de convênios associados a inadimplências e pendências financeiras, gerando déficit para a Instituição. Relatórios → Convênios Inadimplentes
57 Relatório de Execução da Despesa pela Convenente Permite consultar a execução das despesas pela convenente. Relatórios → Execução da Despesa pela Convenente
58 Ficha de Controle Financeiro Permite visualizar e imprimir a ficha de controle financeiro de um determinado convênio, contendo seus dados cadastrais, bem como os valores a ele associados. Relatórios → Ficha de Controle Financeiro
59 Relatório de Ocorrências da Prestação de Contas Permite consultar e imprimir um relatório contendo informações referentes à prestação de contas dos convênios cadastrados no sistema, sendo possível também visualizar a situação em que os mesmos se encontram no banco de dados. Relatórios → Ocorrências da Prestação de Contas
60 Relatório de Ocorrências do Convênio Permite visualizar e imprimir, se desejado, um relatório contendo as ocorrências registradas para determinado convênio. Relatórios → Ocorrências do Convênio
61 Quadro de Acompanhamento Financeiro Permite visualizar o quadro de acompanhamento financeiro dos projetos cadastrados no banco de dados do Sistema. Relatórios → Quadro de Acompanhamento Financeiro
62 Quadro Demonstrativo Permite visualizar o quadro demonstrativo de convênios da Instituição. Relatórios → Quadro Demonstrativo
63 Quadro Demonstrativo da Prestação de Contas Permite visualizar o relatório do quadro demonstrativo das prestações de contas que já tenham sido registradas no banco de dados do Sistema. Relatórios → Quadro Demonstrativo da Prestação de Contas
64 Quadro Financeiro Detalhado Permite consultar o quadro financeiro detalhado. Relatórios → Quadro Financeiro Detalhado
65 Quadro de Resumo Permite visualizar o relatório do quadro de resumo de convênios, que lista os valores gastos na execução de despesas dos projetos. Relatórios → Quadro de Resumo

Aba Execução de Contratos

Operação Finalidade Caminho do Sistema Vídeo Aula
66 Aditivar Contrato Permite realizar aditivos de supressões, acréscimos, reajustes, repactuações, redução de custo por negociação, reequilíbrios e prorrogação contratual nos contratos da Instituição. Contratos → Aditivar Contrato
67 Anexar Arquivos ao Contrato Permite anexar arquivos aos contratos da Instituição. Contratos → Anexar Arquivos ao Contrato
68 Cadastrar Contrato Acadêmico Permite cadastrar, no sistema da Instituição, um contrato do tipo acadêmico. Contratos → Cadastrar Contrato Acadêmico
69 Editar Contrato Permite alterar um contrato já cadastrado no Sistema. Contratos → Editar Contrato
70 Migrar Aditivos do Projeto Contratos → Migrar Aditivos do Projeto
71 Contratos Acadêmicos a Vencer Contratos → Contratos Acadêmicos a Vencer
72 Consultar Contrato Detalhado Permite visualizar as informações detalhadas de um contrato selecionado. Relatórios → Contrato Detalhado
73 Consultar Despacho para Pagamento Permite confeccionar um despacho para pagamento a ser utilizado pela Instituição. Relatórios → Despacho para Pagamento
74 Ficha de Controle Financeiro Permite gerar a ficha de controle financeiro de determinado contrato cadastrado no banco de dados do sistema. Relatórios → Ficha de Controle Financeiro
75 Listar Contratos Permite listar todos os contratos firmados na Instituição. Relatórios → Listar Contratos
76 Relatório de Notas Fiscais Por Unidades Beneficiadas Permite gerar um relatório relacionando uma nota fiscal às suas unidades beneficiadas. Relatórios → Notas Fiscais por Unidades Beneficiadas
77 Relatório de Notas Fiscais do Contrato Permite listar/verificar as notas fiscais/despachos de pagamento de um contrato. Relatórios → Notas Fiscais do Contrato
78 Relatório de Notas Fiscais do Contrato e da Unidade Permite emitir um relatório contendo as notas fiscais e despachos de pagamento de um determinado contrato. Relatórios → Notas Fiscais do Contrato e da Unidade
79 Adicionar Nota Fiscal Permite adicionar uma nota fiscal a um contrato estabelecido entre a Instituição e uma empresa responsável pela execução das situações firmadas no contrato. Nota Fiscal → Adicionar Nota Fiscal
80 Estornar Nota Fiscal Permite estornar uma nota fiscal, ou seja, removê-la do Sistema, desfazendo toda a operação de quando ela foi cadastrada. Nota Fiscal → Estornar Nota Fiscal
81 Alterar Processo de Pagamento Permite alterar as notas fiscais envolvidas no processo de pagamento. Processos de Pagamento → Alterar Processo de Pagamento
82 Cadastrar Processo de Pagamento Permite cadastrar um processo de pagamento, para que seja possível a solicitação de pagamentos relativos a um contrato. Processos de Pagamento → Cadastrar Processo de Pagamento
83 Consultar Situação de Processo de Pagamento Permite consultar a situação dos processos de pagamento de um determinado contrato. Processos de Pagamento → Consultar Situação
84 Criar Processo de Pagamento Usando Processo Existente Permite criar um processo de pagamento a partir de um processo já existente no sistema. Processos de Pagamento → Criar usando Processo Existente

Relacionamento com outros módulos

suporte/manuais/sipac/projetos_convenios/lista.txt · Última modificação: 2017/09/15 10:33 por alessandrocastilho