Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


suporte:manuais:sigaa:ouvidoria:lista

Módulo Ouvidoria

O módulo Ouvidoria surgiu com o intuito de atender às necessidades do setor de Ouvidoria da UFRN, automatizando o serviço prestado pelo setor à comunidade universitária e também à toda comunidade externa. Este módulo integra os demais módulo do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da UFRN (SIGAA) e tem objetivo de facilitar a comunicação com a comunidade interna e externa, recebendo críticas, denúncias, elogios, fornecendo informações e conhecendo as necessidades existentes.

Perfis envolvidos

  • Ouvidor: Responsável por gerenciar todo o módulo Ouvidoria.
  • Secretário: Possui as mesmas permissões do Ouvidor.
  • Designado Ouvidoria: É designado pelo responsável da Unidade em atender a solicitação enviada, respondendo para a Ouvidoria.

Relacionamento com outros módulos

  • Portal do Discente: No Portal do discente é onde são realizada os cadastros da manifestações por parte dos discentes da Instituição, assim como o acompanhamento desta da solicitação.
  • Portal do Docente: No Portal do docente é onde são realizada os cadastros da manifestações por parte dos docentes da Instituição, assim como o acompanhamento da solicitação cadastrada.
  • Portal Público: O portal público é voltado para qualquer pessoa acessá-lo e entrar em contato com a Ouvidoria.

Manuais

Manuais para impressão.

Para acessar o Módulo Ouvidoria, seguir o caminho indicado abaixo:

Aba Comunidade Universitária

Operação Finalidade Caminho do Sistema Vídeo Aula
1 Entrar em Contato Permite entrar em contato com a Ouvidoria, cadastrando críticas, elogios, reclamações, solicitando informações, entre outros. Entrar em Contato
2 Acompanhar Manifestações Permite acompanhar a manifestação cadastrada. Acompanhar Manifestações

Aba Ouvidoria

Operação Finalidade Caminho do Sistema Vídeo Aula
3 Cadastrar Manifestação Permite ao ouvidor ou secretário cadastrar uma manifestação no sistema, podendo ser comunidade interna ou externa. Manifestações → Cadastrar Manifestação
4 Analisar/Encaminhar Manifestações Pendentes Permite analisar as manifestações cadastradas, podendo respondê-la diretamente ao solicitante ou encaminhar para a unidade responsável em atendê-la. Manifestações → Analisar/encaminhar Manifestações Pendentes
5 Analisar Manifestações Encaminhadas Permite visualizar as manifestações encaminhadas, podendo alterar o prazo de resposta e responder a manifestações diretamente para o solicitante, após resposta cadastrada pela Unidade/Designado. Manifestações → Analisar Manifestações Encaminhadas
6 Acompanhar Manifestação Permite acompanhar as manifestações registradas pela comunidade interna ou externa na Ouvidoria da Instituição, podendo visualizar seus detalhes, solicitar esclarecimentos para a manifestação, finalizá-la e/ou removê-la do sistema. Manifestações → Acompanhar Manifestação
7 Finalizar Manifestações Respondidas Manifestações → Finalizar Manifestações Respondidas
8 Cadastrar Categoria do Assunto Permite cadastrar as categorias dos assuntos. Categoria do Assunto → Cadastrar
9 Listar/Alterar Categoria do Assunto Permite alterar/remover as categorias cadastradas. Categoria do Assunto → Listar/alterar
10 Cadastrar Assunto Permite cadastrar o assunto das manifestações. Os assuntos são agrupados por categoria. Assunto → Cadastrar
11 Listar/Alterar Assunto Permite alterar/remover os assuntos cadastrados. Assunto → Listar/alterar

Aba Relatórios

Operação Finalidade Caminho do Sistema Vídeo Aula
12 Quadro Geral De Manifestações Emite um relatório geral de manifestações, listando os encaminhamentos, respostas fora ou dentro do prazo, entre outras informações. → Quadro Geral De Manifestações
13 Relatório Geral de Manifestações Permite gerar um relatório geral das manifestações, por origem, categoria, status, entre outros critérios. Manifestações→ Relatório Geral de Manifestações
14 Relatório de Manifestações por Categoria do Solicitante Gera um relatório de manifestações por categoria do solicitante. Manifestações→ Manifestações Por Categoria Do Solicitante
15 Relatório de Manifestações por Status Permite gerar um relatório das manifestações por status. Manifestações→ Manifestações Por Status
16 Manifestações Por Assunto Gera um relatório das manifestações por assunto. Manifestações→ Manifestações Por Assunto
17 Relatório de Manifestações Não Respondidas Permite gerar Relatório de Manifestações não Respondidas. Manifestações → Manifestações Não Respondidas
18 Relatório de Manifestações por Unidade Responsável Permite gerar Relatório de Manifestações por Unidade Responsável. Manifestações → Manifestações por Unidade Responsável

Aba Responsável por Unidade

Operação Finalidade Caminho do Sistema Vídeo Aula
19 Analisar/Designar Manifestações Pendentes Permite analisar/responder as manifestações encaminhadas pela Ouvidoria. Manifestações→ Analisar/designar Manifestações Pendentes
20 Acompanhar Manifestação Permite acompanhar as manifestações recebidas. Manifestações→ Acompanhar Manifestação

Aba Designado para Resposta

Operação Finalidade Caminho do Sistema Vídeo Aula
21 Analisar Manifestações Pendentes Permite analisar/responder as manifestações encaminhadas pelo responsável da Unidade. Manifestações → Analisar Manifestações Pendentes
22 Acompanhar Manifestação Permite acompanhar as manifestações recebidas. Manifestações → Acompanhar Manifestação

<< Voltar - Manuais do SIGAA

suporte/manuais/sigaa/ouvidoria/lista.txt · Última modificação: 2016/12/09 10:50 por deborah